Livro: Jantar Secreto


"É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade, montar teorias e encontrar culpados. Mas repito: você teria feito igualzinho" (p. 153).


Livro: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
EditoraCompanhia das Letras


  Esse foi meu primeiro contato com Raphael Montes. É um autor jovem, mas com muito potencial. As críticas que recebe têm renome e são muito positivas, o que despertou meu interesse pela leitura, em continuar acompanhando o trabalho do autor e almejar mais obras como Jantar Secreto, sem sombra de dúvidas. O gênero literário de suspense me envolveu facilmente e ver algo assim sendo retratado na sociedade brasileira torna tudo mais real — principalmente quando o cenário é atual (a história se passa em 2016), relatando a crise pela qual o Brasil passa e fazendo uma crítica não tão sutil ao futuro do jovem em nosso país — tão sem perspectiva quanto a maioria dos setores que montam a situação brasileira.

Me apaixonei por ler suspense quando conheci o livro "Lua de mel" que eu contei tudinho nesse post e super recomendo também. Foi o que me despertou meeesmo! 


Sinopse: Um grupo de quatro jovens deixa Pingo d'Água, uma cidadezinha no interior do Paraná, para estudar no Rio de Janeiro. Eles dividem um apartamento em Copacabana e fazem o possível para alcançar seus sonhos na cidade grande. Dante, o narrador, trabalha como vendedor numa livraria e cursa administração. Leitão, um hacker de humor escrachado, frequenta aulas de ciência da computação, mas prefere mesmo jogar video game e comer pizza. Miguel, o certinho do grupo, estuda medicina. E Hugo é um aspirante a chef e dono de uma vaidade sem limites. Em meio às dificuldades de pagar o aluguel e conseguir um bom emprego em um país em crise, os quatro amigos têm uma ideia para finalmente ganhar dinheiro: realizar jantares secretos para clientes ávidos por uma aventura exótica. Mas o que começa como brincadeira de repente assume proporções inimagináveis. Eles mergulham num sufocante caminho de desconfiança, paranoia e ambição, assumindo uma índole perversa que jamais imaginaram possuir. Passando por matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e uma espiral de crimes, Jantar Secreto une humor negro e suspense numa trama hiperbólica, misto de fábula sobre a violência e retrato de uma juventude sem rumo.





Se você tem um livro que você queria que mundo conhecesse deixa aqui nos comentários que eu vou adorar conhecer!

Um suuuper beijo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog. Obrigada pela visita, volte sempre! ♥

© By Bruni - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo